Sessão Ordinária do Dia 23 de Março de 2015

DSC09685Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 23 de Março de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores Eleandro de Lima, Edson Schroeder, Rosicler Follmer Vicari, Wagner de Loreno, Antônio Santana, Sérgio Luiz G. Knopf, Sônia Mara Kuhn, Olair Belo de Carvalho.

LEITURA DAS MATÉRIAS DO EXECUTIVO:

Projeto de Lei do Executivo nº 013/2015: DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE AUTO LEITURA DO HIDRÔMETRO PARA MEDIÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MORMAÇO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Fica o Município autorizado a implantar durante o ano de 2015, o sistema de Auto Leitura do hidrômetro para medição do consumo de água que será feito mensalmente pelo próprio usuário, anotando a mesma do respectivo mês no Cartão Auto Leitura de Água que cada usuário receberá da Prefeitura, ou pelo telefone ligando diretamente no setor de abastecimento de água. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Projeto de Lei do Executivo nº 014/2015: Dispõe sobre a contratação temporária emergencial de profissional para área médica – clínico geral e dá outras providências. Fica autorizada a contratação temporária emergencial, por excepcional interesse público de um profissional da área Médica, um (1) Médico Clínico Geral, com remuneração mensal de R$9.000,00 (Nove mil reais), e regime de trabalho de 20 horas semanais. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Projeto de Lei do Executivo nº 015/2015: autoriza concessão de abono salarial aos agentes comunitários de saúde, no valor de R$ 1.014,00 (um mil e catorze reais) por agente e dá outras providências. Dispõe sobre a autorização para o Poder Executivo Municipal conceder abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde vinculados ao ESF. As despesas decorrentes da execução serão suportadas pelos recursos provenientes do repasse de recursos provenientes do Governo Estadual. APROVADO POR UNANIMIDADE.

LEITURA DAS MATÉRIAS DO LEGISLATIVO:

Indicação nº 006/2015 de autoria da Vereadora Rosicler Follmer Vicari, solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de instalação de um Toldo na entrada da Escola Municipal Antônio Marquetti na Comunidade do Santo Antônio do Jacuí, salienta que na mesma escola, não há parquinho para os alunos aproveitarem os horários de intervalo e pede que, analise-se a possibilidade de instalação deste também.

Moção nº 004/2015 de Pesar aos Familiares de Dorival Rodrigues da Luz;

Moção nº 005/2015 de Parabéns à Equipe Masculina MV Empreiteira;

Moção nº 006/2015 de Parabéns à Equipe ACM;

Moção nº 007/2015 de Parabéns à Equipe MFC;

Moção nº 008/2015 de Parabéns à Equipe ACG Bar dos Amigos;

Moção nº 009/2015 de Parabéns à Equipe da Santa Paulina;

Moção nº 010/2015 de Parabéns à Equipe do Varonil;

Moção nº 011/2015 de Parabéns à Equipe do Bar do Ginásio;

Moção nº 012/2015 de Parabéns à Equipe Florestal Mercado do Bicudo;

Moção nº 013/2015 de Parabéns à Equipe das Amigas da Vila;

Moção nº 014/2015 de Parabéns à Equipe Feminina MV Empreiteira;

Moção nº 015/2015 de Parabéns à Equipe Feminina do Bar do Ginásio.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereadora Rosicler Follmer Vicari: Sobre sua indicação, comenta que esta já foi solicitada no ano anterior e também continha redação de sua autoria, novamente pede a colocação de um toldo na escola Antônio Marquetti e da criação de um parquinho, relata que com a chegada do inverno e consequentemente as chuvas os alunos necessitam de um abrigo que permita o deslocamento do prédio da escola até o transporte. Posiciona-se favorável à aprovação dos Projetos em pauta. Pede que seja repassado ao responsável pela iluminação pública do município que esta necessita de revisão. Parabeniza os CTGs Teófilo Schroeder e Lenço da Amizade pelo rodeio, deixa votos de parabéns às equipes que participaram do Campeonato de Futebol Sete, em especial os campeões. Pede que o Executivo encaminhe a resposta dos pedidos de informações feitos na Casa.

Vereador Wagner de Loreno: Coloca-se favorável à aprovação dos Projetos de Lei, parabeniza os CTGs Teófilo Schroeder e Lenço da Amizade pelo rodeio, parabeniza as equipes que participaram do campeonato, em especial MV Empreiteira, a campeã. Pede que a Secretaria de Esportes do Município, dê continuidade a campeonatos e inove com modalidades diferentes, pois, atividades como estas movimentam as Comunidades do Município.

Tags: , ,