Sessão Ordinária do dia 17 de Agosto de 2015

DSC00387Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 17 de Agosto de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores, Jorge Luiz Berticelli, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Rodrigo Jacoby Trindade, Sônia Mara Kuhn, Sérgio Luiz G. Knopf, Rosicler Follmer Vicari e Olair Belo de Carvalho.

Leitura das Matérias do Legislativo:

Indicação Nº 023/2015 de autoria do Vereador Wagner de Loreno – Solicita ao Poder Executivo que estude a possibilidade de realizar instalação de água na residência rural do Sr. Célio de Quadros Almeida e pede auxílio moradia como brita e mão de obra na construção, isto na Comunidade de Água Branca.

Indicação Nº 024/2015 de autoria do Vereador Wagner de Loreno – Solicita ao Poder Executivo que estude a possibilidade de, por meio do setor competente realizar reparos urgentes nas ruas que não há calçamento no perímetro Urbano.

Moção Nº 65/2015 de Pesar aos Familiares do Sr. Sebastião Trautmman;

Moção Nº 066/2015 de Pesar aos Familiares do Sr. Osmildo Schroeder.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereador Wagner de Loreno – Sobre suas indicações, coloca que o Sr. Célio de Quadros Almeida está realizando a construção de sua residência na Comunidade de Água Branca e por este motivo pede para que a Secretária de Obras instale a rede de água da residência e que ajude no que for necessário, sendo até mesmo em material ou mão de obra; sobre algumas ruas do perímetro urbano coloca que notou que as mesmas estão em péssimo estado desse modo pede para que a Secretária de Obras tome as devidas providências para o melhoramento destas vias. Sobre a Ponte do Passo de Diniz coloca que ainda está preocupado pela situação desta. Com relação às moções deseja os pesares à família do Sr. Osmildo Schroeder que muito contribuiu para com o município.

Vereadora Sônia Mara Kuhn – Devido aos anseios da Comunidade mormacense pede ao Poder Legislativo e Executivo que seja realizado a construção de uma casa mortuária no Município pelo fato dos velórios ocorrerem em salões de festa ou salas de catequese das Comunidades. Juntamente pede o auxílio de mão de obra a residência da Sra. Loreci Gonçalves por meio do Executivo Municipal, colocando que a Sra. Loreci já havia falado com o Prefeito, porém, não houve o auxílio ainda. Deixa suas condolências aos familiares do Sr. Osmildo Schroeder, e aos familiares do Sr. Sebastião Trautmman.

Vereador Olair Belo de Carvalho – Como dos demais colegas deseja os pesares a família do Sr. Osmildo Schroeder, comenta que além do Sr. Osmildo colaborar muito com o desenvolvimento do município o mesmo teve uma bela história de vida aqui. Informa sobre as dificuldades que o Sr. Paulo Klein está passando e pede para que rezem por ele. Comenta com os demais colegas que pode realizar o sonho de haver a implantação uma agência dos Correios no município, que se situada ao lado da Papelaria Copiapel no prédio da Sra. Marlene do Prado, agradece o Deputado Giovanni Cherini e toda sua Equipe e aos demais colegas que estiveram presente em Brasília pelo apoio para que ocorresse isto no município, pede para que informem a população da mudança. Sobre as indicações e as moções coloca-se favorável.