Sessão Ordinária de 27 de Julho de 2015

DSC00359

Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 27 de Julho de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores, Eleandro de Lima, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Rodrigo Jacoby Trindade, Sônia Mara Kuhn, Sérgio Luiz G. Knopf, Rosicler Follmer Vicari e Olair Belo de Carvalho.

Anteriormente a Sessão ocorreu o segundo sorteio da Promoção Por um Comércio Mais Forte da ACISAM. O conselho da Associação novamente fez-se presente e a sorteada do mês foi a Sra. Junara Comin Machado, que comprou na Loja T&K, o valor do cupom é de R$500,00 para serem gastos em lojas dos comércios associados à ACISAM. O próximo sorteio será realizado no dia 31 de agosto de 2015.

Leitura das Matérias do Executivo:

Projeto de Lei do Executivo nº 027/2015 – INSTITUI O PROGRAM DE RECUPERAÇÃO DA DÍVIDA ATIVA – REDIV – INCENTIVANDO O PAGAMENTO DA DÍVIDA ATIVA NO MUNICÍPIO DE MORMAÇO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Projeto visa oportunizar condições para que os devedores de Dívida Ativa do Município possam quitar suas dívidas com a dispensa de juros e multa, o que certamente oportunizará que muitos devedores consigam quitar seus débitos, ainda é um incentivo para que os contribuintes consigam regularizar a sua situação com o Tesouro Município, o que oportunizará que possam ter benefícios de outros programas que exigem que o beneficiado esteja em dia com o Tesouro do Município.  Em pauta para estudo das Comissões.

Leitura das Matérias do Legislativo:

Pedido de Licença do Vereador Eleandro dos Santos Lima;

Indicação Nº 021/2015 de autoria do Vereador Olair Belo de Carvalho – Solicita ao Poder Executivo Municipal que por meio do Setor de Engenharia, realize estudo referente à construção de churrasqueiras na parte externa do Ginásio de Esportes da Comunidade de Vila Floresta. Justificativa: Sabe-se que no Mês de Outubro realizar-se-á a Festa de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade de Vila Floresta, e que há necessidade de algumas melhorias junto ao Ginásio de Esportes, estas que irão oferecer melhores condições para a realização do Evento. Salienta ainda que a adoção destas medidas trarão suporte para o bom andamento da Festa.

Indicação Nº 022/2015 de autoria da Vereadora Sônia Mara Kuhn – Solicita ao Poder Executivo Municipal, que por meio do Setor responsável estude a possibilidade de realizar encanamento de Água e Poço Negro na residência do Sr. Altamir de Almeida Sanderson, e também, Poço Negro na residência do Sr. Vanderlei Sanderson, ambas as residências na Comunidade de São Miguel.

Moção Nº 048/2015 de Parabéns à Equipe Santo Antônio B de bocha;

Moção Nº 049/2015 de Parabéns à Equipe Água Branca A de bocha;

Moção Nº 050/2015 de Parabéns à Equipe CTG A de bocha;

Moção Nº 051/2015 de Parabéns à Equipe Água Branca B de bocha;

Moção Nº 052/2015 de Parabéns à Equipe São Miguel A de bocha;

Moção Nº 053/2015 de Parabéns à Equipe São Miguel B de bocha;

Moção Nº 054/2015 de Parabéns à Equipe Bar da Figueira A de bocha;

Moção Nº 055/2015 de Parabéns à Equipe Bar da Figueira B de bocha;

Moção Nº 056/2015 de Parabéns à Equipe Camping do Zecão A de bocha;

Moção Nº 057/2015 de Parabéns à Equipe Camping do Zecão B de bocha;

Moção Nº 058/2015 de Parabéns à Equipe Bar dos Amigos A de bocha;

Moção Nº 059/2015 de Parabéns à Equipe Bar dos Amigos B de bocha;

Moção Nº 060/2015 de Parabéns à Equipe CTG B de bocha;

Moção Nº 061/2015 de Parabéns à Equipe Santo Antônio A de bocha;

Moção Nº 062/2015 de Parabéns à Equipe Afumor A de bocha;

Moção Nº 063/2015 de Parabéns à Equipe Afumor B de bocha.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereadora Sônia Mara Kuhn – Sobre sua indicação coloca que o Sr. Altamir de Almeida Sanderson terminou há pouco tempo a construção de sua residência e por isso deseja que seja feita a instalação da água e de um poço negro para mudar-se a nova residência, coloca que no terreno à frente da casa do Sr. Altamir já tem a instalação de água completa e pede que se possível seja limpo ou colocado um novo poço negro na casa Sr. Vanderlei Sanderson, pois, o mesmo já transbordou. Com relação às estradas municipais, espera que agora com o cessar das chuvas as mesmas sejam arrumadas para melhor tráfego da população mormacense. Comenta que a Festa de São Cristovão, a qual é feriado municipal devido ao Projeto do colega Sérgio Knopf, realizada neste domingo na Comunidade de Posse Godoy estava de bom agrado apesar de não ter grande público. Parabeniza o Colono e Motorista pelo seu dia, pois sem eles o país não vai para frente, parabeniza também os avôs e avós pelo seu dia.

Vereador Wagner de Loreno – Se põe favorável as indicações dos colegas, pelo fato das mesmas serem de urgência tanto para a Comunidade da Vila Florestas quanto à população. Sobre as moções acha que as mesmas são muito justas, pois sem equipes e sem atletas não haveria o Campeonato de Bocha. Parabeniza todos os agricultores e motoristas pela passagem do seu dia, parabeniza também o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, que sábado organizou uma Festa com desfile no interior de Soledade na Comunidade de Pontão da Boa União a qual estava bem organizada e bastante movimentada; novamente parabenizada todos os avós do Município.

Vereadora Rosicler Follmer Vicari – Novamente parabeniza o Colono e Motorista, e os avós pelo seu dia. Coloca-se favorável a indicação dos colegas vereadores, reforça o pedido da colega Sônia com relação às estradas e novamente reforça um pedido que fizera sobre o bueiro na entrada da casa da Sr. Oracila Berticelli Vicari na Comunidade de Santo Antônio do Jacuí. Convida os colegas para que participem do Galeto com Massa do Clube de Mães de Santo Antônio do Jacuí, que irá se realizar no próximo domingo.