Sessão Ordinária de 18 de Maio de 2015

DSC09869Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 18 de Maio de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores, Eleandro de Lima, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Rodrigo Jacoby Trindade, Sônia Mara Kuhn, Olair de Carvalho e Sérgio Luiz G. Knopf e Rosicler Follmer Vicari.

Leitura das Matérias do Legislativo:

Indicação nº 016/2015 de autoria do Vereador Wagner de Loreno: Solicita ao Poder Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar serviços de lavoura e emparelhamento de terreno na propriedade Rural do Sr. Silmo Vieira Sanderson na Comunidade de São Miguel.

Moção nº 036/2015 de Agradecimento ao Sr. Cássio Rodrigues.

Moção nº 037/2015 de Pesar pelo Falecimento do Sr. Osmar Bohrer.

Leitura das Matérias do Executivo:

Ofício nº 081/2015 – Resposta ao Pedido de Informação nº 006/2015.

Projeto de Lei do Executivo nº18/2015 – Aprova o Plano Municipal de Educação e da outras providências. O referido Plano Municipal de Educação possui 20 metas em consonância com o Plano Nacional de Educação. Metas estas construídas a partir das diretrizes estabelecidas pela Conferência Nacional da Educação, que complementa todas as etapas e modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Educação Especial, Valorização do Magistério, Formação dos Professores, Gestão e Financiamento da Educação. A fim de diagnosticar a realidade educacional do município foi realizado levantamento de dados quanto a oferta do ensino, tanta na rede municipal quando na rede estadual, e posteriormente comparando a realidade do Rio Grande do Sul e Brasil. A partir daí se definiu as estratégias que serão utilizadas para que a educação do município possa avançar tanto na oferta quanto na qualidade. Em pauta para estudo das Comissões.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereador Wagner de Loreno: Parabeniza os colegas que estiveram de aniversário anteriormente, agradecendo o Poder Executivo e a Secretária de Obras pelos serviços de terraplanagem que foram realizados. A respeito de sua indicação comenta que o Sr. Silmo Vieira Sanderson já havia falado com o Vereador Rodrigo quando este era Secretário, pede que sua indicação seja levada ao Poder Executivo para realizarem-se os serviços solicitados.