Sessão Ordinária do Dia 22 de Abril de 2015

DSC09798Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 22 de Abril de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores Rosicler Follmer Vicari, Eleandro de Lima, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Antônio Santana, Sônia Mara Kuhn, Olair de Carvalho e Sérgio Luiz G. Knopf.

Leitura das Matérias do Legislativo:

Indicação nº 09/2015 de autoria da Vereadora Rosicler Follmer Vicari, solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de Implantação de Academias ao Ar Livre nas Comunidades do Santo Antônio do Jacuí, São Miguel, Dona Elíbia e Posse Godoy.

Indicação nº 010/2015 de autoria da Vereadora Sônia Mara Kuhn, solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de realizar reformas e construção de banheiros no Ginásio da Escola Municipal Achiles Porto Alegre Filho, na Comunidade do São Miguel.

Indicação nº 011/2015 de autoria da Vereadora Sônia Mara Kuhn, solicita ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar manutenção na Praça Municipal Rui Nicolodi.

Expediente:

Pequeno Expediente:

Vereador Sérgio L. Giovanella Knopf: Informa que esteve presente na reunião da AVASB, e cota que esta foi de grande importância, pois, foram tratadas várias pautas da região, agradece a presença do Prefeito este que esteve respondendo a assuntos abordados pelos vereadores em reunião anterior à Sessão, comenta sobre a crise financeira do município em virtude das reduções dos recursos.

Vereador Wagner de Loreno: Agradece os esclarecimentos prestados pelo Prefeito Municipal, do mesmo modo a reunião da AVASB que teve o maior número de Vereadores Mormacenses, comenta sobre o Lar da Criança do Município, e pede aos Vereadores que quando estes tiverem oportunidade visitem o local e verifiquem que realmente há necessidade dos feitos pedidos. Convida em nome da Comunidade de Água Branca, para o tradicional Jantar dançante.

Vereadora Rosicler Follmer Vicari: agradece a presença do Prefeito e os esclarecimentos prestados, como também pede que haja mais destas reuniões para que não fiquem dúvidas evitando assim conversas paralelas, agradece o trabalho realizado na estrada da chácara do Sr. Loar, sobre sua indicação, pede que assim que o Município tiver condições que instale as Academias ao Ar Livre também nas Comunidades citadas, assim beneficiando todas do município.

Grande Expediente:

Vereadora Sônia Mara Kuhn: Apoia a indicação da colega Rosicler, sobre suas indicações, apesar da falta de recursos, assim mesmo pede a reforma do Ginásio, do mesmo modo sobre a indicação da Praça Municipal. Comenta que fazer indicações é parte das funções dos Vereadores, pedir melhorias ao Prefeito. Apoia os pedidos do Vereador Wagner para a Casa do Lar da Criança no Município.

O Presidente Eduardo Zanin e os demais Edis, receberam anteriormente à Sessão o Sr. Luís Carlos Machado Prefeito Municipal, em reunião não oficial para tratar de assuntos referentes à Municipalidade. Os principais temas debatidos nesta reunião foram a situação dos Abrigos Escolares, a situação da Ponte do Rio Espraiado no Passo do Diniz; Iluminação Pública; Habitação; Terrenos Baldios e Lixo. Neste encontro foram trocadas ideias, sugestões e pedidos foram realizados pela parte dos Vereadores. O objetivo desta teve por base encontrar medidas a serem aplicadas em conjunto pelos poderes Legislativo e Executivo para sanar estes problemas trazendo consequentemente, melhorias para todos os munícipes.