Resumo da Sessão Ordinária do dia 18 de outubro de 2021

No dia 18 de outubro de 2021 realizou-se mais uma Sessão Ordinária do corrente ano, coordenada pelo Presidente Vereador Silvio Fernandes Sanderson, juntamente com os demais vereadores: Edson Schroeder, Lair da Silva Farias, Marcos Arine Malaquias, Patricia Rodrigues, Sônia Mara Kuhn, Walmir Antonio de Oliveira e Wagner de Loreno, registrou-se a ausência do Vereador Adelar Derlam, que foi justificada com atestado médico.

INDICAÇÃO Nº 0050/202, De autoria da Vereadora Patricia Rodrigues da Bancada do MDB, Solicita ao Executivo Municipal, para que estude a possibilidade de arrumar a estrada que dá acesso a residência do Sr. Ronaldo Veiga na Comunidade de São Roque. Justifica que o acesso está muito danificado, não tendo condições de tráfego, dificultando muito seu deslocamento para o trabalho.

INDICAÇÃO Nº 0051/202, De autoria da Vereadora Sônia Mara Kuhn da Bancada do PSB, Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de colocar um bueiro aonde será construído a Oficina Mecânica do Sr. Daniel Vargas, ao lado do Bar do Sr. José Amarante, na Comunidade de São Miguel.  Justifica a importância dessa obra para dar condições de acesso aos clientes na oficina.

MOÇÃO N°. 0034/2021: Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propõe através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, vêm PARABENIZAR A TUA RADIO CRISTAL 100.5 FM pela passagem de seu aniversário de 70 anos de história, construída junto com as comunidades, levando as informações em tempo real, colaborando de forma prestativa o seu papel de agente comunicador, levado com zelo e presteza a população de modo geral.

MOÇÃO N°. 0035/2021: Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, AGRADECEM a Emenda parlamentar encaminhada ao município de Mormaço/RS da Deputada Federal Liziane Bayer da Bancada do PSB, no valor de R$150.000,00 para Saúde no ano de 2021.

MOÇÃO N°. 0036/2021: Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, AGRADECEM a Emenda parlamentar encaminhada ao município de Mormaço/RS do Deputado Federal Jerônimo Goergen da Bancada do PP, no valor de R$150.000,00 para Saúde no ano de 2021.

MOÇÃO N°. 0037/2021: Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, PARABENIZAM os médicos pela passagem do seu dia, em especial aos Médicos que trabalham em nosso Município, Sr. Douglas Sauer Comin, Sr. Leonardo Naimaier Bertolazi, Sra. Lidice Igledias Arzola, Sra. Diana Kuhn e a Sra. Luana Pedroso Paludo. Fica também o agradecimento pelos serviços prestados junto ao nosso município.

Entrega da Moção nº 032/2021, de Parabéns a Sicredi Botucaraí RS/MG pela passagem dos 40 anos de história;

Entrega da Moção nº 033/2021, honrosa de reconhecimento a Sra. Sandra Koenig Knopf;

Matérias do Executivo:

PROJETO DE LEI Nº 032/2021: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

PROJETO DE LEI Nº 033/2021: Fica Dispõem o presente Projeto de Lei, em seu Artigo 1º, sobre a Suplementação de Crédito por AUXÍLIOS E CONVÊNIOS, dentro da Secretaria Municipal da Saúde, recursos financeiros nos valores de R$ 12.500,00 – Programa Saúde da Família e R$ 8.000,00 – Vigilância Sanitária, previstos para recebimento durante o exercício de 2021, oriundos do Governo Federal para Vigilância em Saúde e oriundos do Estado para PSF, que serão incorporados ao orçamento, os quais serão utilizados de acordo com os preceitos estabelecidos em suas respectivas normativas. (APROVADO POR UNANIMIDADE).