Resumo da Sessão Ordinária do dia 04 de outubro de 2021

No dia 04 de outubro de 2021 realizou-se mais uma Sessão Ordinária do corrente ano, coordenada pelo Presidente Vereador Silvio Fernandes Sanderson, juntamente com os demais vereadores: Adelar Derlam, Edson Schroeder, Lair da Silva Farias, Marcos Arine Malaquias, Patricia Rodrigues, Sônia Mara Kuhn, Walmir Antonio de Oliveira e Wagner de Loreno.

ENTREGA DA MOÇÃO Nº 031/2021: Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, AGRADECEM E PARABENIZAM A BRIGADA MIRIM DE MORMAÇO-RS
pela participação e apresentação nas Comemorações alusiva ao Dia da Independência do Brasil, coordenados pelo Instrutor Sr. Sargento Sidinei Barbosa de Souza e pelo CRAS de Mormaço.
INDICAÇÃO Nº 049/2021: O Vereador WALMIR ANTONIO DE OLIVEIRA da bancada do PSB, no uso de suas atribuições legais, Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de construir uma quadra de areia atrás do Ginásio de Esportes João Gomes de Lima na Vila Floresta. O objetivo da construção da quadra em questão é fazer com que as crianças, jovens e adultos da comunidade possam praticar as mais diversas modalidades de esporte, provendo assim a recreação e a formação esportiva.

MOÇÃO Nº 032/2021: Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, PARABENIZAM A SICREDI BOTUCARAI RS/MG pela passagem de seu aniversário de 40 anos de história, comemorado no dia 03 de outubro. Sicredi que tem com área de atuação em 12 municípios e 15 agências no Rio Grande do Sul, e com a expansão em 2020 para Minas Gerais, em uma região de 51 municípios e Base Regional em Muriaré. Sicredi conta com mais de 53 mil associados que acreditam e confiam nessa cooperativa de crédito.

MOÇÃO Nº 033/2021: Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, externam a MOÇÃO HONROSA DE RECONHECIMENTO a Secretária Municipal de Saúde Sra. SANDRA KOENIG KNOPF. Justificativa: em reconhecimento aos 11 anos completados no dia 15 de setembro de 2021, trabalhando a frente da Secretaria de Saúde do Município de Mormaço. Destaque-se ainda o comprometimento e respeito que detêm perante toda a nossa comunidade Mormacense e Regional, como prova da grandiosa pessoa que nos apresenta. O reconhecimento de alguém não é por acaso, ele se dá pelo trabalho, lealdade, franqueza, capacidade e pelo comprometimento. Este reconhecimento não é feito, ele acontece pelo mérito. E esse mérito Sandra demonstra em toda sua carreira como Secretária Pública Municipal.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 05/2021: Fica criado, no âmbito Municipal de Mormaço o “Programa Vereador Mirim”, com o objetivo de promover a interação entre a Câmara Municipal de Mormaço/RS, permitindo ao estudante compreender o papel Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive. Além de estimular a participação política da juventude, propiciando aos estudantes momentos de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e a importância da política em uma sociedade democrática, para melhor entendimento dos aspectos político da sociedade brasileira. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

Matérias do Executivo:

PROJETO DE LEI Nº 031/2021: Fica autorizada a contratação temporária emergencial, por excepcional interesse público do seguinte profissional da área Médica Especializada: II – Um (1) PSICOPEDAGOGO (A), com carga horária de 12 horas semanais. A contratação será pelo prazo máximo de 03 (três) meses, prorrogáveis por iguais períodos, desde já autorizada se assim se fizer necessário. (RETIRADO DE PAUTA CONFORME OFICIO Nº 146/2021 DO GABINETE DO PREFEITO).

PROJETO DE LEI Nº 032/2021: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022. (PROJETO EM PAUTA PARA AS COMISSÕES.

Anteriormente a sessão os Vereadores receberam o Diretor da Educação Waner Silveira, que comunicou aos edis e comunidade, que ficou decidido em reunião que, será dado continuidade as rodadas finais da Taça Coagrisol 50 anos. Conforme legislação deverão ser obedecidos todos os protocolos de segurança e cada equipe poderá convidar sua torcida de até 20 pessoas através dos ingressos disponibilizados para essas rodadas. Para adentrar ao ginásio de Esportes Leandro Gehlen todos deverão apresentar o ingresso, a carteira de vacinação do Covid e o documento de identidade.