INDICAÇÃO Nº 0036/2021 de autoria da Vereadora Patricia Rodrigues da Bancada do MDB

INDICAÇÃO Nº 0036/2021

A Vereadora Patricia Rodrigues da Bancada do MDB, no uso de suas atribuições legais, vem à presença de Vossa Excelência e do Colendo Plenário desta Casa Legislativa, apresentar a seguinte:

– INDICAÇÃO –

Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade construir uma academia ao ar livre na Comunidade de Dona Elibia. Justifica que é uma reivindicação da diretoria da Comunidade, observando que na maioria das demais comunidades já possuem esse espaço de lazer. Nesse Contexto o projeto da “Academia ao Ar Livre” permite a opção de as pessoas locais praticarem exercícios diariamente, agregando o lazer a prática de atividades físicas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente da saúde. É sabido que as atividades físicas nas academias trazem diversos benefícios à saúde de seus usuários favorecendo o trabalho cardiovascular, a coordenação motora, a melhora do tônus muscular, das articulações e o equilíbrio, que são capacidades motoras importantes, principalmente para os indivíduos da terceira idade, que é o público que mais frequenta as academias ao ar livre e que vem cada vez mais buscando seu espaço nesses locais.

Maiores Justificativas em Plenário.

Mormaço, RS, 19 de abril de 2021.