Resumo da Sessão do dia 09 de abril de 2021

No dia 09 de abril de 2021 realizou-se mais uma Sessão Ordinária do corrente ano, com a Presidência pelo Vereador Silvio Fernandes Sanderson, juntamente com os demais vereadores: Adelar Derlam, Edson Schroeder, Lair da Silva Farias, Marcos Arine Malaquias, Patricia Rodrigues, Sônia Mara Kuhn, Walmir Antonio de Oliveira e Wagner de Loreno.

Conforme Ofício nº 017/2021, a vereadora Patricia Rodrigues convidou a Presidente da Associação dos Amigos Protetores dos Animais de Mormaço Fernanda Fabris, que se fez presente e relatou aos vereadores e comunidade os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em proteção aos animais e adoções.

Matérias do Legislativo:

 Moção Nº 08/2021: Considerando o falecimento da Sra. Judith Lautert Sanderson, DIANTE DO EXPOSTO, propomos que através da Mesa Diretora desta Casa Legislativa, dispensadas das formalidades legais, a Câmara Municipal manifeste VOTOS DE PESAR, aos familiares.

Indicação Nº 035/2021: A Vereadora Patricia Rodrigues, da Bancada do MDB, solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de Implementar, um Projeto de Controle Populacional de cães e gatos no Município de Mormaço, de modo a reduzir a proliferação destes animais, através da castração de, somente, cadelas e gatas, tendo como objetivos específicos em reduzir a quantidade de animais abandonados nas vias públicas, estabelecer um programa de castração dos animais no município, realizar ações de caráter educativo, que promovam os cuidados com estes animais, sensibilizando a comunidade para que contribuam no controle futuro desta população,  promover o bem-estar animal, controlar zoonoses, diminuir a ocorrência de acidentes envolvendo animais em situação de rua. Justifica que através da castração de cadelas e gatas, uma série de problemáticas oriundas do descontrole populacional de cães e gatos do nosso município será evitada, promovendo um maior bem-estar a estes animais e à população.

Comunicado da AVASB: Informou a Câmara de Vereadores de Mormaço a nova direção da Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí, ficando eleitos os seguintes colegas: Presidente Ivonir Camargo Ortiz (Barros Cassal); Vice-Presidente Célio Cunha (São José do Herval); Secretário Ivam Borges (Fontoura Xavier); 2º Secretário Lair Farias (Mormaço); Tesoureiro Gustavo Baldissera (Soledade); 2º Tesoureiro (Douglas Perin (Soledade); Diretor de Relações Públicas Nelson Dapper (Tio Hugo).