INDICAÇÃO Nº 0027/2021 de autoria da Vereadora Patricia Rodrigues

INDICAÇÃO Nº 0027/2021

A Vereadora Patricia Rodrigues, no uso de suas atribuições legais, vem à presença de Vossa Excelência e do Colendo Plenário desta Casa Legislativa, apresentar a seguinte:

– INDICAÇÃO –

Solicita ao Executivo Municipal, que solicite ao Setor de Transportes do município, para que estude a possibilidade de que seja feito uma revisão na sinalização de placas de trânsito no asfalto que liga a Comunidade de Água Branca na Comunidade de São Miguel e seja recolocado aonde estiver faltando, bem como seja refeito a pintura de faixa de pedestres em frente a Escola Municipal José Rodrigues Cardoso, Escola Municipal Achiles Porto Alegre Filho e na Escola Municipal Antônio de Godoy Bueno. Justifica que está faltando algumas placas de sinalização nos quebra-molas e a sinalização das escolas. A devida sinalização de trânsito, tendo em vista que a falta desses dispositivos de segurança dificulta o bom fluxo do trânsito, trazendo riscos de acidentes naquele trajeto. As faixas para travessia de pedestres, bem como as placas de sinalização, funcionam como uma ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias. Além disso, agem como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via trafegam.