PARECER DAS COMISSÕES DO PROJETO DE LEI Nº023/2020 de 08 de dezembro de 2020.

PARECER DAS COMISSÕES

PROJETO DE LEI Nº023/2020 de 08 de dezembro de 2020.

EMENTA: AUTORIZA A SUPLEMENTAÇÃO DE CRÉDITO POR SUPERÁVIT DO EXERCÍCIO ANTERIOR, ALTERANDO A LEI MUNICIPAL Nº1392/2019 de 04-12-2019, QUE ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE MORMAÇO PARA O EXERCÍCIO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Pelo presente projeto fica o Poder Executivo autorizado a realizar SUPLEMENTAÇÃO DE CRÉDITO POR SUPERÁVIT DO EXERCÍCIO ANTERIOR, no Orçamento Público Municipal vigente no corrente exercício, no tocante a Secretaria Municipal de Saúde, acrescendo aos valores na Secretaria Municipal da Saúde – Fundo Municipal de Saúde – Atenção Básica – Manutenção de Atividades do Fundo Municipal de Saúde no valor de R$104.000,00.

Justifica que a Suplementação de Crédito por SUPERÁVIT DO EXERCÍCIO ANTERIOR, dentro da Secretaria Municipal da Saúde, relativos a recursos de custeio da saúde pública originários do Governo Estadual e Federal, os quais serão utilizados de acordo com os preceitos estabelecidos em suas respectivas normativas.

Salienta-se ainda que a medida proposta é de caráter técnico-contábil, visando ajuste na Lei de Orçamento exercício de 2020.

É o relatório.

O projeto visa adequar o orçamento que a exemplo de outros tantos que já tramitaram nesta casa trata-se de mero ajuste orçamentário, sem qualquer impacto nas contas públicas.

Trata-se de matéria de competência exclusiva do poder Executivo, a qual encontra suporte legal e constitucional.

Diante disso emitimos PARECER FAVORÁVEL por unanimidade, contudo a apreciação pelo Plenário desta Colenda Casa Legislativa.

É o parecer.

Mormaço/RS, 08 de dezembro de 2020.

Comissão de Justiça e Redação:

MARCOS ARINE MALAQUIAS

Presidente                                                                  ___________________________

OLAIR BELO DE CARVALHO                                                                                                                                         Vice-presidente

LAIR DA SILVA DE FARIAS

Membro

Comissão de Finanças e Orçamento:

SÔNIA MARA KUHN

EDUARDO ZANIN

Vice-presidente

EDSON SCHROEDER

Membro