A Câmara solicita a EMATER/ASCAR EXTENCIONISTAS para atuar no município de Mormaço

A Câmara de Vereadores de Mormaço encaminham a seguinte solicitação abaixo citado ao Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul, Senhor Covatti Filho, ao Presidente da EMATER/ASCAR, Senhor Geraldo Sandri e a Gerente da EMATER Regional de Soledade/RS Senhora Lucia H. S. Souza.

Honra-nos cumprimentá-los na oportunidade em que vimos às Vossas presenças, solicitar que realizem um estudo, com a possibilidade de disponibilizar um profissional Extencionista para Área Agropecuária e um Profissional Extencionista Social devido a atual extencionista Rosmari Muneroli estar se aposentando, para a áreas técnicas junto ao escritório da EMATER com sede em nosso município. Nossa solicitação se dá, em virtude das boas parcerias que o município faz com o escritório, no desenvolvimento de projetos locais.

Nosso município é essencialmente agrícola, por tal motivo necessita desses profissionais para auxiliar, orientar, trazer novas tecnologias e novos conhecimentos os pequenos produtores rurais de nosso município, alem de ajudar na elaboração de projetos e estratégias de produção, aumentando o desenvolvimento geral das propriedades.

Ademais, desde já colocamos o Poder Legislativo a disposição, para o que for necessário.

Atenciosamente.