Resumo da Sessão Ordinária do dia 22 de Outubro de 2019

No dia 22 de Outubro de 2019, realizou-se mais uma Sessão Ordinária, com a Presidência do Vereador Marcos Arine Malaquias, juntamente com os demais vereadores: Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Jorge Luiz Berticelli, Lair da Silva Farias, Silvio Fernandes Sanderson, Sônia Mara Kuhn, Olair Belo de Carvalho e Wagner de Loreno.

A Secretária da Saúde Sra Sandra Koenig Knopf , se fez presente nesta sessão ordinária explanação do relatório de Gestão do 2° Quadrimestre de 2019.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 06/2019: de autoria do Vereador Olair Belo de Carvalho. Dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da Carteira de Vacinação para Matrícula e Rematrícula de alunos na rede de Ensino do Município de Mormaço, e da outras providências. Aprovado por Unanimidade.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 07/2019: de autoria dos Vereadores Edson Schroeder e Olair Belo de Carvalho. Fica denominado GINASIO DE ESPORTE DA VILA FLORESTA DE JOÃO GOMES DE LIMA imóvel publico conhecido com GINÁSIO DA VILA, nos termos da Lei Orgânica do Municipal Art. 37 inc. XVI. Aprovado por Unanimidade.

MOÇÃO N°. 030/2019 DE PARABÉNS

Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, PARABENIZAM a Sra. Cláudia Moraes Sanderson eleita Conselheira Tutelar para o exercício de 2020/2024.

MOÇÃO N°. 031/2019 DE PARABÉNS

Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, PARABENIZAM a Sra. Rita Lidiane Delavy Kuhn eleita Conselheira Tutelar para o exercício de 2020/2024.

MOÇÃO N°. 032/2019 DE PARABÉNS

Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, PARABENIZAM a Sra. Suelen Lucas Morais eleita Conselheira Tutelar para o exercício de 2020/2024.

MOÇÃO N°. 033/2019 DE PARABÉNS

Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, PARABENIZAM a Sra. Roberta Telecken dos Santos eleita Conselheira Tutelar para o exercício de 2020/2024.

MOÇÃO N°. 034/2019 DE PARABÉNS

Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, PARABENIZAM a Sra. Lisiane Souza dos Passos eleita Conselheira Tutelar para o exercício de 2020/2024.

INDICAÇÃO Nº 013/2019

O Vereador Jorge Luiz Berticelli vem à presença de Vossa Excelência, apresentar a seguinte:

Solicita ao Executivo Municipal, estude a possibilidade de reformar o bueiro que dá acesso ao São João, próximo a residência do Sr. Elton Antonio Gehlen. Justifica que a solicitação da reforma é devido a necessidade de utilizar esse acesso com urgência devido aos trabalhos de colheita e planta.

INDICAÇÃO Nº 014/2019

Sugere ao Executivo Municipal, estude a possibilidade de que os equipamentos da Patrulha Agrícola não sejam mais emprestados e sim realizados os serviços pelo município conforme a disponibilidade. Também sugere que os serviços prestados sejam realizados exclusivamente para os pequenos produtores, reduzindo o tamanho do módulo de hectares.