Resumo da Sessão Ordinária do dia 30 de julho de 2019

No dia 30 de Julho de 2019, realizou-se mais uma Sessão Ordinária, com a Presidência do Vereador Marcos Arine Malaquias, juntamente com os demais vereadores: Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Jorge Luiz Berticelli, Lair da Silva Farias, Silvio Sanderson, Sônia Mara Kuhn, Olair Belo de Carvalho e Wagner de Loreno.

Indicação nº 012/2019 de autoria do Vereador Olair Belo de Carvalho. Solicita ao Executivo Municipal, através do Departamento de Habitações do Município agende o mais urgente possível a obra de melhoria da residência do Sr. Adelar Valandro, residente na Comunidade de São Jose, ou seja, a construção de um banheiro, onde é necessário de parte do município o auxilio somente com a mão de obra, pois o material o beneficiário já adquiriu.

Espaço de Tribuna Livre: a proprietária da Empresa Encantus Confecções Sra. Gabriela Rodrigues, se fez presente na sessão para esclarecer algumas afirmações do vereador Jorge Luiz Berticelli realizado na ultima sessão.

Matérias do Executivo:

Projeto de Lei nº 018/2019 de 11 de julho de 2019. Dispõe o presente Projeto de Lei, sobre a Suplementação de Crédito por AUXÍLIOS E CONVÊNIOS, dentro da Secretaria Municipal de Assistência Social – Fundo Municipal de Assistência Social, relativo aos recursos originários de Programas implementados pelo Governo Federal, através do Fundo Nacional de Assistência Social, tais como, o IGD / SUAS – ÍNDICE DE GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, o PSB – PISO SOCIAL BÁSICO e o IGD / BF – ÍNDICE DE GESTÃO DESCENTRALIZADA / PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, no valor total de R$ 78.000,00. Cuja aplicação dos mesmos, junto ao Município, obedecerá ao previsto nos respectivos Planos de Aplicação elaborados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e aprovados pelo Município. Aprovado por Unanimidade

Projeto de Lei nº 019/2019 de 11 de julho de 2019. Dispõe o presente Projeto de Lei, sobre a autorização de repasse no valor de R$25.000.00 para a ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MORMAÇO – AFUMOR, através de Termo de Fomento, visando à concretização e formalização de parceria com o Município, objetivando a união de esforços para a organização e realização da EXPOMORMAÇO, edição de 2019. Em pauta para maior estudo das comissões.