Palestra sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Dando continuidade às ações de Educação Fiscal e adesão à Nota Fiscal Gaúcha (NFG), a Câmara Municipal de Vereadores promoveu palestra para os Vereadores. A atividade foi realizada no dia 16 e faz parte do Programa de Integração Tributária (PIT) entre o Município e o Estado do RS.

O disseminador de Educação Fiscal Paulo Roberto Sanchez apresentou os relatórios obtidos neste período em que o município participa do programa, também discorreu aos detalhes e a importância de os cidadãos e cidadãs exercerem seu direito de inclusão do CPF na Nota Fiscal.

O Programa de Integração Tributária possibilita que a Prefeitura realize sorteios entre os contribuintes Mormaço que estiverem cadastrados no NFG. Os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do seu CPF no documento fiscal, no momento de suas compras, nos estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes para concorrer nos sorteios mensais.

Além dos sorteios municipais, também há os sorteios realizados em nível estadual – para esses, são gerados bilhetes a partir da compra em qualquer estabelecimento comercial e industrial no Rio Grande do Sul.  Outra vantagem para o cidadão é a possibilidade de obter desconto de até 5% no pagamento do IPVA.