Resumo da Sessão Ordinária do dia 17 de Julho de 2018

Realizou-se mais uma Sessão Ordinária no dia 17 de Julho de 2018, com a Presidência do Vereador Wagner de Loreno, juntamente com os demais vereadores, Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Lair da Silva Farias, Sônia Mara Kuhn, Olair Belo de Carvalho, Marcos A. Malaquias, Jorge Luiz Berticelli e Silvio Fernandes Sanderson.

Fez-se presente na Sessão Ordinária a Secretária da Saúde Sandra Knopf apresentando o relatório do 1º quadrimestre de 2018 e respondendo as demais dúvidas dos vereadores.

Matérias do Executivo:

PROJETO DE LEI Nº023/2018, de 12 de Julho de 2018. Dispõe o presente Projeto de Lei sobre abertura de crédito adicional suplementar, para readequação e ajustes dos Planos de Aplicação da Secretaria Municipal da Assistência Social, onde, no artigo primeiro os recursos são originários de redução de dotações elencadas no artigo segundo. No artigo terceiro a suplementação tem por fonte auxílios e convênios, com recursos originários do Governo Federal, a serem repassados através do Fundo Nacional de Assistência Social FNAS. E no artigo quarto a fonte dos recursos é arrecadação a maior. APROVADO POR UNANIMIDADE.

PROJETO DE LEI Nº024/2018, de 12 de Julho de 2018. Dispõe o presente Projeto de Lei sobre abertura de crédito adicional suplementar, para readequação e ajustes dos Planos de Aplicação da Secretaria Municipal da Saúde, onde, no artigo primeiro os recursos são originários de redução de dotações elencadas no artigo segundo. No artigo terceiro a suplementação tem por fonte auxílios e convênios, com recursos originários do Governo Federal, a serem repassados através do Ministério da Saúde – SUS. APROVADO POR UNANIMIDADE.

PROJETO DE LEI Nº024/2018, de 12 de Julho de 2018. Dispõe sobre a contratação temporária emergencial de Um (1) AGENTE DE CONTROLE INTERNO, Padrão 06, com carga horária de 20 horas semanais e dá outras providências. APROVADO POR UNANIMIDADE.

INDICAÇÃO Nº0011/2018, de autoria do Vereador Lair da Silva Farias, Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de construir uma parada de ônibus em frente a casa do Sr. Oracil Moraes na comunidade de Posse Godoy.

INDICAÇÃO Nº0012/2018, de autoria do Vereador Lair da Silva Farias, Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de realizar melhorias no pátio da Escola Antônio Godoy Bueno na comunidade de Posse Godoy, pois está se acumulando muita água com as chuvas, poderia ser instalada uma calha no telhado para diminuir esse acumulo.

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº05/2018, de 17 de Julho de 2018 Institui no dia 29 de Outubro, o dia Municipal da Leitura denominado “Letras para a Cidadania” e da outras providencias; EM PAUTA PARA MAIOR ESTUDO DAS COMISSÕES.