Rejeitado reajuste no subsídios dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito

Realizou-se mais uma Sessão Ordinária no dia 13 de Março de 2018, com a Presidência do Vereador Wagner de Loreno, juntamente com os demais vereadores, Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Jorge Luiz Berticelli, Lair da Silva Farias, Marcos A. Malaquias, Sônia Mara Kuhn, Olair Belo de Carvalho e Silvio Fernandes Sanderson.

Se fez presente na sessão o Secretário de Obras Antonio Loar de Oliveira, passando para os vereadores como anda os trabalhos na secretaria quanto às estradas e maquinários, também ouviu as reivindicações dos Edis. Também se presente na sessão o Secretário da Administração municipal Adilson Oliveira, explicando como funciona o Programa Passe-Livre, e fazendo o convite para a final do campeonato de futebol de campo que se realizará no dia 17 de março.

Matérias do Executivo:

Projeto de Lei do Executivo nº 003/2018: Estabelece normas para instalação de Estação Rádio Base – ERB, Microcélula de Telefonia Celular. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Projeto de Lei do Executivo nº 004/2018: Autoriza o município de Mormaço conceder recomposição inflacionária de 2,94% e aumento real de 3,87%, sobre os atuais vencimentos dos servidores municipais, e dá outras providências. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Projeto de Lei do Executivo nº 005/2018: que estabelece normas, condições e desconto para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, para o exercício de 2018, e dá outras providências. EM PAUTA PARA MAIOR ESTUDO

Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2018: Autoriza a Câmara Municipal de Vereadores de mormaço a conceder recomposição inflacionária de 2,94% e aumento real de 3,87%, sobre os atuais vencimentos do seu quadro de servidores e dá outras providências. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2018: Autoriza a Câmara Municipal de Vereadores de mormaço a conceder recomposição inflacionária de 2,94% e aumento real de 3,87%, sobre os subsídios dos Secretários Municipais de Mormaço e dá outras providências. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2018: Autoriza a Câmara Municipal de Vereadores de mormaço a conceder recomposição inflacionária de 2,94% sobre os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores de Mormaço e dá outras providências. REJEITADO PELA MAIORIA. Com votos contra dos vereadores, Edson Schroeder, Marcos A. Malaquias, Olair Belo de Carvalho, Lair da Silva Farias e Eduardo Zanin.

Indicação nº 04/2018 de autoria do Vereador Olair Belo de Carvalho, Solicita ao Executivo Municipal, através do setor municipal de engenharia, estude a possibilidade de fazer algumas melhorias junto a Escola Municipal de Ensino Infantil Sonho de Criança Ana Laura Costa “Dona Picucha”, principalmente quanto ao fechamento de algumas partes desta obra. Já que o projeto original do Governo Federal não condiz com a nossa realidade, onde todos sabem que o projeto é padrão, de acordo com a realidade de outros estados brasileiros. Por tanto em função das nossas condições climáticas e com a proximidade do inverno, seria necessário essas melhorias urgentemente, principalmente na parte da obra destinada ao refeitório, assim oferecendo melhores condições de conforto e até mesmo uma questão de saúde de nossos alunos.