Projeto contratando (01) Serviçal foi aprovado por Unanimidade

Realizou-se mais uma Sessão Ordinária de 2017, no dia 17 de setembro, com a Presidência do Vereador Olair Belo de Carvalho, juntamente com os demais vereadores, Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Gilberto Berticelli, Lair da Silva Farias, Marcos A. Malaquias, Silvio F. Sanderson, Sônia Mara Kuhn e Wagner de Loreno.

Matérias do Executivo.

PROJETO DE LEI Nº 036/2017, DE 15 de SETEMBRO de 2017. DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DOS INCISOS III E IV DO ARTIGO 13 DA LEI MUNICIPAL Nº 645/2005, DE 07-12-2005 – QUE INSTITUI/REESTRUTURA O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE MORMAÇO – RS – RPPS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. APROVADO POR UNANIMIDADE.

PROJETO DE LEI Nº 037/2017, DE 25 DE SETEMBRO DE 2017. DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAL PARA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Art. 1º – Fica autorizada a contratação por tempo determinado de necessidade temporária, por excepcional interesse público o seguinte profissional para Administração Municipal: I – Um (01) Serviçal, com carga horária de 40 horas semanais; APROVADO POR UNANIMIDADE.

Passou-se ao pequeno expediente, com a palavra o vereador Wagner pediu para que os proprietários limpem as laterais de estradas, pois está se aproximando a colheita, favorável ao Projeto, também pediu uma moção para o Edilar Correa que trabalha na Coagrisol, sugeriu convidar ele para vir na sessão, convidou para participar de um jogo de Bocha que vai ser realizado na Comunidade de São José, na qual virá um pessoal do Paraná, deixou os votos de pesares ao presidente e aos familiares pela perda do Lucas Telecken.

Passou-se ao Grande Expediente, com a palavra o vereador Eduardo, parabenizou a escola e os alunos pela realização da feira de Ciências, deixou a opinião de que as secretarias podem se unir e realizar somente uma feira, a administração pelo serviço nas estradas do interior e cidade, também salientou que como o Município tem leis devem ser cumprida, fez a leitura da lei do Bolsa Família, e comentou que tem funcionários públicos recebendo o benefício, pediu para que seja feito uma reavaliação, recebeu reclamação sobre o recolhimento do lixo pela parte da Prefeitura.

Com a palavra o vereador Gilberto falou da importância dos Projetos, comentou sobre as lombadas na VRS e também a operação tapa buracos que é necessário, até mesmo por questão de segurança, agradeceu a presença dos Munícipes que foram até Ibirapuitã prestigiar o jogo da AERMO, convidou para o próximo jogo que será em Lagoa dos Três Cantos, reforçou o convite para receber no sábado o pessoal que vem do Paraná na qual essas trocas de visitas foi iniciativa do saudoso Lair Berticelli, deixou os pesares ao presidente da casa e aos familiares.

Com a palavra a vereadora Sônia falou da satisfação que o povo sente em inaugurar a unidade da UBS na Água Branca, pediu um bueiro na Comunidade no São Miguel, lombada na frente da residência do José Amarante e do Dica, assim como lixeiras, também falou da importância da limpeza nas laterais das estradas, pediu tapa buracos na Comunidade de São Miguel também, parabenizou a mesma pela realização da festa , deixou os pesares ao presidente e aos familiares.

Com a palavra o vereador Edson falou do ofício que veio, na qual, o Prefeito já tomou providência, transporte escolar já foi resolvido também, reforçou o convite da inauguração da UBS na Água Branca, Feira da Educação concorda com a opinião do vereador Eduardo, na qual as secretarias podem se unir, sugeriu convidar o Secretário da Agricultura para participar da próxima sessão e esclarecer algumas questões como a do recolhimento do lixo, entrou em contato com a empresa que está executando a Praça que o serviço está parado. O presidente falou do ofício que foi recebido e que realmente as leis devem ser cumpridas, também recebeu reclamações do recolhimento do lixo no interior, o Secretário da Agricultura será convocado, disse que a contratação de uma serviçal é justa, pois será inaugurada uma importante obra na Comunidade da água Branca, agradeceu as palavras de conforto dos colegas vereadores, e a compreensão.