Ante Projeto sobre limpeza de terrenos baldios é encaminhado ao executivo

Realizou-se mais uma Sessão Ordinária de 2017, no dia 30 de Maio, com a Presidência do Vereador Olair Belo de Carvalho, juntamente com os demais vereadores, Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Jorge Luiz Berticelli, Lair da Silva Farias, Marcos A. Malaquias, Silvio F. Sanderson, Sônia Mara Kuhn e Wagner de Loreno.

O Prefeito Rodrigo Jacoby Trindade se fez presente na Sessão Ordinária, onde fez explanações sobre questionamentos dos edis, como lixeiras, Parque de Eventos Wônio Koenig, merenda escolar, iluminação pública, estradas, Praça Municipal Rui Nicolodi, manutenção da Cidade, Unidade Básica da Saúde de Água Branca e também prestou contas de sua viagem a Brasília na Marcha dos Prefeitos.

Matérias do Legislativo.

– Ante Projeto nº 01/2017: de autoria do Vereador Olair Belo de que dispõe sobre medidas permanentes de limpeza de terrenos e prevenção de doenças no Município de Mormaço e dá outras providências. Projeto que visa evitar a proliferação de epidemias e também dará o direito ao município controlar as limpezas dos terrenos baldios, onde a iniciativa é para que o município faça parte desta ação intensiva, promovendo e fiscalizando a limpeza, e a conservação dos imóveis no âmbito municipal. APROVADO POR UNANIMIDADE

Matérias do Executivo:

– Projeto de Lei do Executivo nº 020/2017: Inclui o Departamento Municipal de Turismo/Detur, criado pela Lei Municipal nº 1222/2016, de 01-03-2016, na Lei Municipal nº 1249/2016, de 01-11-2016, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do Município de Mormaço para o exercício financeiro de 2017 e cria dotação orçamentária, abrindo crédito especial na Lei Municipal nº 1254/2016, de 26-12-2016 que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2017 e dá outras providências.

Pronunciamento dos Vereadores:

Pequeno Expediente:

Com a palavra a Vereador Jorge saudou a todos os presentes, agradeceu a presença do Prefeito Municipal, pediu para que se estude a possibilidade para voltar o Vereador Mirim, para que desde jovem aprenda o que é a Câmara de Vereadores e o que o Vereador faz.

Passou-se ao Grande Expediente:

Com a palavra a vereadora Sônia, falou que é favorável ao projeto e a o Ante Projeto, também falou sobre sua viagem a Brasília, que foi junto com o Prefeito e o Vice-Prefeito, para conseguir verbas para o Município no qual levou pedidos aos deputados.

Com a palavra o Vereador Olair falou sobre o seu Ante Projeto que visa evitar a proliferação de epidemias e também dará o direito ao município controlar as limpezas dos terrenos baldios, onde a iniciativa é para que o município faça parte desta ação intensiva, promovendo e fiscalizando a limpeza, e a conservação dos imóveis no âmbito municipal, agradeceu também a presença do Prefeito Municipal.