Sessão Ordinária dia 11-04-17

Realizou-se mais uma Sessão Ordinária de 2017, no dia 11 de Abril, com a Presidência do Vereador Olair Belo de Carvalho, juntamente com os demais vereadores, Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Jorge Luiz Berticelli, Lair da Silva Farias, Marcos A. Malaquias, Silvio Fernandes Sanderson, Sônia Mara Kuhn e Wagner de Loreno.

Indicação nº 019/2017 de autoria do Vereador Wagner de Loreno: Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de seja instalado uma academia ao ar livre e seja auxiliado na construção de uma quadra de esportes junto a Comunidade de Posse Godoy.

Indicação nº 020/2017 de autoria do Vereador Wagner de Loreno: Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de seja agilizado e elaborado os devidos documentos a fim de conseguir uma licença para um terminal rodoviário na Comunidade de Posse Godoy, junto a BR 386.

Matérias do Executivo:

Projeto de Lei do nº016/2017 Dispõe sobre a contratação por tempo determinado de necessidade temporária de profissional para área de educação, por excepcional interesse público e dá outras providências.

Art. 1º – Fica autorizada a contratação por tempo determinado de necessidade temporária, por excepcional interesse público o seguinte profissional para a área de Educação:

I – Um (01) Serviçal, com carga horária de 40 horas semanais; APROVADOR POR UNANIMIDADE.

Pronunciamento dos Vereadores:

Pequeno Expediente:

Com a palavra a Vereadora Sônia, se colocou favorável ao projeto, disse que o número de alunos aumentou bastante e que precisa mais uma serviçal sim, sobre as indicações também falou que é de grande importância, fez um convite para o dia 15-04-2016, para um galeto beneficente ao Alcione, que se machucou e não pode trabalhar.

Com a palavra o Vereador Wagner se colocou totalmente favorável ao projeto ao projeto Mais Educação, comentou sobre as indicações e diz que é uma reivindicação antiga e que em Posse Godoy não tem quadra de esportes, e nem academia, questão do terminal rodoviário para a venda de passagens, gera até mais segurança para o pessoal pegar o ônibus na BR 386, sobre o pedido da Retro Escavadeira é preciso mais de uma, porque o trabalho acumula.

Grande Expediente:

Com a palavra Vereador Edson Schroeder comentou sobre o ofício que a bancada do PP fez para o Deputado Sergio Turra que se fez presente em nosso município, disse que tem uma sobra de orçamento junto com o Ministério da Agricultura e essa sobra é distribuída entre os municípios que tem projetos, falou da emenda que se tem com a Ana Amélia Lemos de uma retro escavadeira que já está aprovada, mas que pode demorar a vir. Sobre o Projeto de Lei se colocou favorável, pois se trata de funcionário para escola, indicações é favorável também, pois necessita de uma quadra na Comunidade dos Godoy, e um terminal de chegada dos ônibus, pois vai facilitar para quem precisa usar esse meio de transporte, o Pedido de Informação teve controvérsias do Executivo sobre prestar essa informação, pois se trata de pessoas com dívida ativa na Prefeitura Municipal, e qualquer informação errada ou algum contribuinte que venha reclamar é responsabilidade da Câmara Municipal de Vereadores aonde o município se isenta de qualquer responsabilidade. Para que essa dívida se diminua, foi aprovado o projeto REDIV.

Com a palavra o Vereador Olair Belo de Carvalho, desejou os pêsames aos familiares do seu Otávio de Oliveira pelo falecimento da dona Leodir, em relação ao Pedido de Informação do Vereador Eduardo, dizer ao colega para se resguardarmos, para que não ocorra nenhum problema, falou sobre a marcha dos Vereadores em Brasília e deixou o convite para que se algum Vereador tiver interesse poderá participar, ainda relatou que o Deputado Sergio Turra disse que é de grande importância o Presidente da Câmara participar, pois poderá encaminhar pedidos