Projeto que denomina EMEI Sonho de Criança Ana Laura Costa é Aprovado

Realizou-se mais uma Sessão Ordinária de 2017, no dia 21 de Março, com a Presidência do Vereador Olair Belo de Carvalho, juntamente com os demais vereadores, Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Jorge Luiz Berticelli, Lair da Silva Farias, Marcos A. Malaquias, Silvio F. Sanderson, Sônia Mara Kuhn e Wagner de Loreno.

Indicação nº 016/2017: de autoria do Vereador Lair da Silva Farias: Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de seja feito o asfaltamento da Av. Willibaldo Koenig.

Indicação nº 017/2017: de autoria do Vereador Lair da Silva Farias: Solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de seja feito o calçamento da estrada que vai do posto de Saúde até atrás do pavilhão da igreja, na Comunidade de Posse Godoy.

Indicação nº 018/2017: de autoria dos Vereadores Edson Schroeder e Olair belo de Carvalho: PROMOÇÃO POR NÍVEIS DE FORMAÇÃO. Que os níveis correspondam às formações dos servidores públicos municipais, independente do padrão de nomeação.

Os níveis poderão ser designados em relação aos servidores pelos algarismos (1, 2, 3 e 4), e deverão ser conferidos de acordo com os critérios determinados em Lei, levando em consideração a formação comprovada pelo servidor, sendo que todo servidor ao ingressar do serviço publico inicia no NIVEL 1.

Nível 1: Formação específica exigida a qual o servidor prestou concurso para ingresso.

Nível 2: Formação específica em nível acima ao exigido para ingresso(Ex. Exigido ensino fundamental no concurso formar-se no ensino médio).

Nível 3: Formação em nível superior.

Nível 4: Formação específica em curso de pós-graduação de Mestrado ou Doutorado.

Sendo a mudança de nível automática e vigorará a contar do mês seguinte em que o servidor apresentar os comprovantes.

Também solicitam que as medidas cabíveis da indicação nº 13/2016 que solicitava alterar a Lei 1066/2013 do Plano de Carreira dos Servidores, seja aplicado ao Plano de Carreira do Magistério.

Pedido De Informação nº 01/2017: de autoria do Vereador Eduardo Zanin: – Sobre a Folha de Pagamento: Solicita a cópia da Folha de Pagamento referente ao período que vai de julho de 2016 até março de 2017.

Pedido De Informação nº 02/2017: de autoria do Vereador Eduardo Zanin: – Solicita ao Poder Executivo toda documentação que comprovam os gastos feitos pela administração municipal referente suas festividades neste ano de 2017. Tais como, cópias de empenhos, notas fiscais, contratos firmados, etc…

Projeto de Lei do Legislativo nº02/2017, de autoria do Vereador Edson Schroeder: Denominação de Imóvel Público – EMEI – Sonho De Criança E Dá Outras Providências. Fica Denominado O Imóvel Público –De EMEI Sonho De Criança Ana Laura Costa “Dona Picucha”. APROVADO POR UNANIMIDADE

Pronunciamento dos Vereadores:

Pequeno Expediente: com a palavra o vereador Marcos A. Malaquias comentou sobre o convite que a Igreja Assembléia de Deus fez para uma formatura de Teologia, deixou os parabéns a organização e os formandos do curso, falou sobre a sua indicação das bocas de lobo, que depois das chuvas a água ficou parada, e sua preocupação é com as larvas, deixou seu pedido que se resolva esse assunto, para ninguém correr perigo.

Passou-se ao Grande Expediente com a palavra o Vereador Lair Farias: comentou sobre as suas indicações dizendo que pediu o Calçamento na Comunidade dos Godoy pelo elevado número de moradores daquela região, pois a poeira incomoda muito, asfaltamento também na Avenida Willibaldo Koenig, porque embeleza a cidade assim valorizando-a.

Com a palavra o Vereador Edson Schroeder, iniciou parabenizando o prefeito e a toda a administração pelas festividades em comemoração ao dia do Município, que sem sombra de dúvidas foi para encher os olhos, que a comunidade participou, sobre o baile que foi com certeza um dos maiores do município, com a renda da copa destinada para a Associação dos Universitários, AMEU, para ajudar no custeio do transporte, sábado e domingo eventos no parque, mas principalmente domingo um evento novo que houve muitas controvérsias sobre a pista, mas ficou comprovado que não é um parque exclusivo para rodeios, é um parque de eventos, que comportou muito bem o velocar, pediu que o município proporcionasse continuidade seja no modelo que foi ou incluir motos ou alguma outra coisa que possa ser feito, comenta que viu pessoas do nosso município que elogiaram muito esse evento, e disse que valeu a pena, principalmente incentivar o esporte para a nossa juventude, as indicações dizem que o município valorize e que quem estudar seja valorizado, concordou com as indicações e os pedidos de informação, diz que a administração não tem o que esconder, aproveitou o tempo para dizer que estão ouvindo muito as pessoas falarem mal dos políticos, que generaliza ao dizer que os políticos são corruptos, que então as pessoas devem citar nome e condenar quem fez errado, mas ninguém vê o trabalho que o vereador tem.

O Presidente Olair, leu um ofício do Deputado Heitor Schuch sobre a PEC 287, da Reforma da Presidência, também agradeceu ao convite da Igreja Assembléia de Deus no qual ele representou o Executivo, parabenizou o vereador Edson, por ter sido homenageado na história de vida.