Sessão Ordinária de 23 de Novembro de 2015

DSC01038

Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 23 de Novembro de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores, Jorge Luiz Berticelli, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Rodrigo Jacoby Trindade, Sônia Mara Kuhn, Sérgio Luiz G. Knopf, Rosicler Follmer Vicari e Olair Belo de Carvalho.

Leitura das Matérias do Executivo:

Projeto de Lei do Executivo Nº 032/2015 – AUTORIZA O MUNICÍPIO DE MORMAÇO A FIRMAR CONVÊNIO COM O MUNICÍPIO DE SOLEDADE PARA REPASSE DE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Projeto de Lei do Executivo Nº 033/2015 – SUSPENDE TEMPORARIAMENTE A APLICAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 1150/2014, DE 08 DE JULHO DE 2014 E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.  EM PAUTA PARA ESTUDO DAS COMISSÕES.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereadora Sônia Mara Kuhn – Coloca que anteriormente ao início da sessão estava comentando com os colegas a situação em que se encontram as estradas, juntamente com a via asfaltada, que ligam as Comunidades de Água Branca e São Miguel, as quais se encontram esburacadas, deste modo pede ao Executivo e aos órgãos responsáveis que melhorem a situação das vias do município. Sobre o convênio do Município com a Clínica de Hemodiálise diz que a mesma é de grande necessidade aos pacientes que precisam deste tratamento. Com relação ao Projeto nº 033/2015 coloca que não é  favorável, já que falta um mês para o término do ano.

Vereador Olair Belo de Carvalho – Parabeniza a Comunidade Evangélica pela belíssima festa, parabenizando juntamente a diretoria em nome da Sra. Sandra Koenig e sua equipe pela organização do evento. Em relação aos Projetos que tramitam na Casa, coloca-se totalmente favorável ao Projeto nº 032/2015 que firma convênio com o Município de Soledade para o uso da Clínica de Hemodiálise, já sobre o Projeto nº 033/2015 espera que o mesmo permaneça em pauta na Casa para que o Prefeito Municipal analise melhor esta situação que afetaria vários funcionários principalmente parte da Secretária da Saúde, retirando o Projeto. Coloca-se favorável a solicitação da colega Sônia, complementando que há outras vias que necessitam de melhorias, comenta sobre a VRS 854 que liga a cidade à BR 386 a qual apresenta um elevado número de buracos, espera que o DAER autorize os reparos da via.