Sessão Ordinária do Dia 14 de Outubro de 2015

DSC00966

Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 14 de Outubro de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores, Jorge Luiz Berticelli, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Rodrigo Jacoby Trindade, Sônia Mara Kuhn, Sérgio Luiz G. Knopf, Rosicler Follmer Vicari e Olair Belo de Carvalho.

Leitura das Matérias do Legislativo –

Indicação Nº 027/2015 de autoria da Vereadora Sônia Mara Kuhn – Solicita ao Poder Executivo Municipal que estude a possibilidade de, por meio do setor competente, realizar patrolamento da estrada que liga a Comunidade de São Miguel a Comunidade de Santa Paulina passando pela moradia da Sra. Laudelina Sanderson.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereadora Sônia Mara Kuhn – Sobre sua indicação pede que haja o empedramento da via da Comunidade de São Miguel a Santa Paulina para que ocorra um melhor tráfego para os ônibus escolares, e espera que quando o tempo melhorar sejam realizadas manutenções o mais rápido possível no restante das estradas para a colheita dessa safra. Com relação ao Projeto da LDO diz que a mesma foi estudada e aguarda que o Presidente da Casa a coloque em votação na próxima sessão. Comenta a situação a qual o prédio da Prefeitura Municipal se encontra, pedindo para que se estude a possibilidade de reparos urgentes. Parabeniza a Comunidade de Santa Paulina pela festa realizada e juntamente parabeniza o Sr. Edemar Musskopf pela a inauguração de sua oficina. Lamenta a perda da Sra. Inês Borguetti da Cunha, pessoa muito querida por todos que conhecia, solicitando uma moção de pesar a ser enviada à família.

Vereador Olair Belo de Carvalho – Novamente lamenta a perda da Sra. Inês Borguetti da Cunha, pessoa que tanto ajudou na Comunidade Mormacense ora na escola como merendeira ora como Ministra da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. Em relação à LDO, sobre as anotações, espera que algumas após mais estudos sejam acrescentadas comparando-as com PPA para se necessária realizar-se uma emenda. Sobre o comentário da colega Sônia lamenta a situação precária que as mesmas se encontram em decorrência do tempo, mas aguarda que quando o tempo melhorar a Secretária de Obras realize um mutirão para que os reparos sejam feitos o mais rápido possível, coloca por fim que nossa situação ainda é boa comparada a algumas outras regiões do Estado. Parabeniza novamente a família Musskopf pelo novo empreendimento e espera que tenha muito sucesso pelo espírito empreendedor que é muito necessário ao município.