Sessão Ordinária de 03 de Agosto de 2015

DSC00364

Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 03 de Agosto de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores, Jorge Luiz Berticelli, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Rodrigo Jacoby Trindade, Sônia Mara Kuhn, Sérgio Luiz G. Knopf, Rosicler Follmer Vicari e Olair Belo de Carvalho.

Leitura das Matérias do Executivo:

Projeto de Lei do Executivo nº 027/2015 – INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DA DÍVIDA ATIVA – REDIV – INCENTIVANDO O PAGAMENTO DA DÍVIDA ATIVA NO MUNICÍPIO DE MORMAÇO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Projeto visa oportunizar condições para que os devedores de Dívida Ativa do Município possam quitar suas dívidas com a dispensa de juros e multa, o que certamente oportunizará que muitos devedores consigam quitar seus débitos, ainda é um incentivo para que os contribuintes consigam regularizar a sua situação com o Tesouro Município, o que oportunizará que possam ter benefícios de outros programas que exigem que o beneficiado esteja em dia com o Tesouro do Município.  Aprovado por unanimidade.

Leitura das Matérias do Legislativo:

Convocação do Vereador Suplente Jorge Luiz Berticelli;

Moção Nº 64/2015 de Agradecimento ao Sargento Nilton Borreia.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereador Jorge Berticelli – Comenta que apesar de sair do seu antigo cargo na Secretária de Obras sente-se muito agradecido por novamente fazer parte desta Casa Legislativa, ajudando e prestando os possíveis auxílios a comunidade mormacense, juntamente coloca que enquanto trabalhava com a Secretária de Obras notava que as estradas do município estavam em péssimas condições e acredita que dentro de dois ou três anos elas se tornarão inviáveis pelo motivo de estar difícil conseguir recursos para o melhoramento das vias.

Vereadora Rosicler Follmer Vicari – Com relação à Moção deixa registrado o seu agradecimento ao Sargento Nilton Borreia pelos vinte e dois anos de serviços prestados ao Município de Mormaço, mas coloca que com a sua saída o município perderá um Policial Militar deixando o efetivo no município ainda menor. Agradece a Secretária de Obras por atender seu pedido e iniciarem os reparos da via que passa pela Comunidade de Santo Antônio do Jacuí, porém, novamente reforça o pedido para que seja feita a desobstrução total do bueiro na estrada que dá acesso à residência da Sra. Oracila Berticelli. Questiona sobre o Vale Refeição.