Sessão Ordinária de 20 de Julho de 2015

DSC00287

Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 20 de Julho de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores, Eleandro de Lima, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Rodrigo Jacoby Trindade, Sônia Mara Kuhn, Sérgio Luiz G. Knopf, Rosicler Follmer Vicari e Olair Belo de Carvalho.

Leitura das Matérias do Executivo:

Projeto de Lei do Executivo nº 026/2015 – AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, ALTERANDO A LEI MUNICIPAL Nº 1173/2014, QUE ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE MORMAÇO PARA O EXERCÍCIO DE 2015, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Dispõe o presente Projeto de Lei sobre abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento da Secretaria Municipal da Saúde, para ajustes dos planos de aplicação dos recursos repassados pelo Estado referente ao exercício de 2015. Aprovado por Unanimidade.

Leitura das Matérias do Legislativo:

Moção nº 044/2015 de Pesar aos Familiares de Sebastião do Carmo;

Moção nº 045/2015 de Agradecimento ao Deputado Federal Giovanni Cherini e sua Equipe;

Moção nº 046/2015 de Parabéns ao Sr. Sebastião Avani da Silva;

Moção nº 047/2015 de Agradecimento à Equipe Coprel Ltda.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereador Wagner de Loreno: Parabeniza o colega Sérgio pelo seu aniversário. Com relação à moção destinada ao Sr. Sebastião Avani da Silva, presidente do Hospital Frei Clemente de Soledade, deseja que o mesmo faça uma boa gestão no Hospital o qual é utilizado pela comunidade mormacense. Comenta que a Coprel com o projeto “Coprel na Escola” distribui mais de duzentos e cinquenta kits escolares aos alunos e professores. Parabeniza a Coordenação de Desporto e Cultura através do Sr. Waner Luiz da Cruz Silveira que organizou muito bem o Campeonato Municipal de Bocha, campeonato que fazia anos que não era realizado, mas que neste último domingo teve seu encerramento com um grande público tendo como vencedores o time da Comunidade de Santo Antônio do Jacuí que se consagrou campeã, o time da Água Branca A que ficou vice-campeã, e os times do CTG e Água Branca B respectivamente com o terceiro e quarto lugar, parabeniza os times e os atletas pelas conquistas neste Campeonato.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Edson Schroeder: Novamente parabeniza o colega Sérgio pelo seu aniversário. Agradece a Sra. Oracila Berticelli pelo trabalho realizado na Casa nestas últimas semanas. Pede que seja corrigida a Moção destinada ao Deputado Giovanni Cherini e sua Equipe, pois havia sido colocado que a obra da Creche Municipal estava parada o que na verdade não ocorreu, pois, nestes últimos sessenta dias 12% do projeto fora concluído, sendo que o mesmo nunca ficou parado apesar do recurso não estar sendo entregue para o pagamento, mas que a própria empresa está dando continuidade à obra com recurso próprio e com fundos do Município, pelo motivo que a obra precisa ser entregue em Outubro deste ano, comenta que a Equipe do Deputado está buscando novamente a liberação de recursos como fez anteriormente com o recurso de cinquenta mil reais para o término do Posto de Saúde da Comunidade de Posse Godoy, mas que agora busca juntamente com a FMDE o repasse para pagamento da obra, por meio do Governo Federal. Coloca que no começo deste ano o colega Wagner havia pedido para que houvesse o Campeonato de Bocha já que as comunidades estavam esperando e que enfim este pedido se concretizou, apesar de não fazer-se presente na final do Campeonato comenta que ficou sabendo que o mesmo fora um sucesso indo contra as expectativas tanto de público quanto de time vencedor, juntamente coloca que estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal que é previsto para começar em Agosto, porém se for disponibilizado novamente o recurso da FUNDERGS ele apenas será realizado em Outubro, pois o valor de vinte mil do Projeto será apenas para Eventos Esportivos realizados nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, mas se o mesmo não for será realizado na data prevista anteriormente com o recurso do Município, contudo acredita que o recurso será disponibilizado devido aos anos anteriores e que o valor que seria investido pela prefeitura no Campeonato estará destinado a melhoria no Ginásio Municipal.

Vereador Olair Belo de Carvalho: Novamente agradece a Sr. Oracila Berticelli pelos serviços prestados na Casa neste período que esteve licenciado, e juntamente parabeniza o colega Sérgio. Coloca que novamente o Município está de parabéns com relação aos esportes, comenta que a final do Campeonato de Bocha que se realizou no último domingo foi um sucesso e pode-se notar que as comunidades participaram desse evento, deixa os parabéns aos organizadores especialmente ao Sr. Waner Luiz da Cruz Silveira pela belo trabalho e pelo esforço, e aos times vencedores, pois os jogos foram emocionantes, adjuntamente pede para que na próxima sessão seja realizado o envio de Moções aos times vencedores, deixa afim a ideia que para cada campeonato seja adquirido um terno de bocha pra que não ocorra reclamação sobre o peso das mesmas e que ao termino o time vencedor fique com o terno, juntamente coloca que espera que para a próxima edição, a final seja mais bem estruturada com relação à parte sonora e com a presença de mais autoridades municipais, pois o Campeonato de Bocha é de igual importância do Campeonato de Futsal. Novamente relembra o assunto sobre Segurança Pública, pois somente em dez dias ocorreram três assaltos de grandes proporções, sendo que todos ocorreram no centro da cidade onde dois deles foram furtos a automóveis e outro a propriedades, pede para que algo seja feito com relação a isso e que o efetivo da brigada militar seja de vinte e quatro horas, pois, quando ocorreu um dos assaltos tentou-se entrar em contato com a brigada para que a devida ocorrência fosse realizada, porém, não foi possível pelo fato de ninguém estar em efetivo no momento, ainda pede para o Presidente que tem contato direto com o Deputado Giovanni Cherini para que entre em contato com este para auxiliar o município no assunto. Com relação às moções é totalmente favorável. Sobre o que o colega Edson falou referente à creche municipal, complementa que realmente não parou em nenhum momento, que a mesma está em processo adiantado e que até Outubro estará com as obras concluídas. Faz um pedido verbal para que a prefeitura reforme a estrutura das churrasqueiras do ginásio na Comunidade de Vila Floresta para a Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Deixe uma Resposta