Resumo Sessão Legislativa 11/12/2012

Na trigésima nona sessão ordinária realizada no dia 11 de dezembro de 2012, com a presidência do Vereador Antônio Moraes Santana e com a presença dos demais vereadores.

Tendo como recebido do Executivo:

Projeto de Lei N°039/2012- Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, alterando a lei municipal n °997/2011, que estima e fixa a despesa do município de Mormaço para o exercício de 2012, e dá outras Providências. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Tendo como Matéria do Legislativo Municipal:

Indicação Nº078 – Solicita ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de ser revisadas e trocadas todas as lâmpadas da cidade e interior, pois tem muitas lâmpadas queimadas tanto na cidade como no interior.

Indicação Nº079 – Solicita ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de se criar uma coordenadoria municipal da juventude.

Objetivo: Coordenar projetos voltados para a juventude local, bem como organizar eventos, campanhas, jogos estudantil, peças de teatro, encontros musicais e religiosos, com o objetivo principal de manter a cooperação entre os jovens e o espírito líder de participação ativa da juventude em prol da comunidade.

Justificativa: De extrema importância à criação da mesma, visto que quase todos os municípios estão criando a mesma, para que os jovens também tenham sua opinião e participação na comunidade. Além disso, a Coordenação da Juventude é a responsável por criar projetos sociais com o intuito de tirar jovens da ria, doas vícios.

Da coordenadoria: Atuar em conjunto com as Secretárias da Educação, Cultura e Desporto e Assistência Social, criando e elaborando iniciativas que visem o bem estar dos jovens no município, destacando os talentos locais dos mesmos.

Indicação N°080 – Solicita ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de ser alugado o pavilhão da Associação AFUMOR, para a Empresa de costura Mirtilforme, que hoje se encontra instalada em uma casa residencial na comunidade da Posse Godoy, tendo empregados sete funcionários atualmente. Justifica-se que com o crescimento da empresa, estão necessitados de um lugar com mais espaço para ampliação tanto na parte de máquinas, como de funcionários. Assim sendo solicito ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de ser colocada a disposição da empresa este pavilhão. Aprovados por unanimidade.

MOÇÃO DE PESAR AOS FAMILIARES DO SR. VICTOR BERTICELLI. Aprovados por unanimidade.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N°01/2012 – APROVA AS CONTAS RELATIVAS AO EXERCICIO FINANCEIRO DE 2008 DO MUNICIPIO DE MORMAÇO, QUE TEVE COMO ADMINISTRADOR O SENHOR JOSÉ ALVORI DA SILVA KUHN. FICOU EM PAUTA.

Sendo estas as matérias apresentadas na sessão ordinária desta semana.

 

 

Tags:

Deixe uma Resposta