O Ata n° 40/2022 Sessão Ordinária do dia 12 de dezembro de 2022.

O Ata n° 40/2022 Sessão Ordinária

Aos doze dias do mês de dezembro de dois mil e vinte e dois, na Câmara Municipal de Vereadores de Mormaço, no Plenário Ulisses Adalberto A. Rodrigues os Vereadores se reuniram para uma Sessão Ordinária do corrente ano. O Presidente solicitou a Vereadora Patrícia Rodrigues que fizesse a leitura do texto Bíblico. Após solicitou que o secretário que fizesse a verificação do quórum com a chamada nominal dos vereadores: Adelar Deram, Edson Schroeder, Lair da Silva de Farias, Joelson da Rosa, Sônia Mara Kuhn, Patrícia Rodrigues, Wagner de Loreno, Sílvio Fernandes Sanderson e Walmir Antônio de Oliveira.  Presentes os Senhores Vereadores em número legal, deu-se continuidade aos trabalhos. Passou-se a leitura e votação da Ordem do dia: APROVADA POR UNANIMIDADE. Passou-se à Leitura para votação da Ata da Sessão anterior a qual foi APROVADA POR UNANIMIDADE. Passou-se a leitura das Matérias do Poder Legislativo: MOÇÃO 061/2022- Considerando o falecimento de Vinicius Welter; Apresentação da Chapa para mesa diretora 2023 (Presidente: Patrícia Rodrigues; Vice- presidente: Edson Schroeder; 1ª Sec: Sônia Mara Kuhn; 2º Sec: Adelar Derlam); Resolução nº001/2022- Mesa diretora para compor a comissão julgadora do estágio probatório Laís Vicari; Passou-se para o Pequeno Expediente: Não havendo mais ninguém inscrito neste espaço. Passou-se ao Grande Expediente: Não havendo mais ninguém inscrito neste espaço. Não foi realizado intervalo regimental portanto, passou-se para Apreciação das Matérias do poder Legislativo: MOÇÃO Nº061/2022– APROVADA POR UNANIMIDADE e será encaminhada aos familiares. Passou-se ao espaço Lider de Bancada: não havendo ninguém inscrito. Passou-se para as Explicações Pessoais: com a palavra o vereador Lair: saudou a todos, agradeceu ao secretário da fazenda Alexandre pelos esclarecimentos, agradeceu também ao secretário de obras Marcos pelos serviços prestados. Com a palavra a vereadora Patrícia: saudou a todos, agradeceu ao secretário da fazenda Alexandre pelos esclarecimentos referentes ao Projeto Nº052/2022, deixou seus sentimentos de pesar a família do Vinicius, e referente a chapa apresentada, salienta a importância do companheirismo dos colegas vereadores. Com a palavra o vereador Adelar: saudou a todos, agradeceu ao secretário da fazenda Alexandre pelos esclarecimentos referentes ao Projeto Nº052/2022, agradeceu a colega patrícia pelo convite para participar da mesa diretora para o ano de 2023, faz um aleta ao município sobre a necessidade de manutenção de uma luzz que não esta desligando na comunidade de Santo Antônio. Pede atenção ao projeto de loteamento social. Com a palavra o presidente Edson: saudou a todos, parabenizou a escola estadual pela formatura, bem como a todos os envolvidos na educação municipal, parabenizando em especial a secretária da Educação Claudete e sua equipe pela decoração da praça municipal Rui Nicolodi. Agradece a vereadora Patrícia pelo convite a participar da mesa diretora no ano de 2023 salientando, que é necessária a parceria. Com a palavra o vereador Silvio: saudou a todos, deixou seus sentimentos de pesar á família do Vinicius, referente a mesa diretora, deseja uma boa sorte á colega Patrícia, comentou sobre as formaturas realizadas no município e parabenizou a sua organização, agradece as escolas pela visita no seu camping e salienta a importância de valorizar os pontos turísticos do município, e pede que seja feitas melhorias nas estradas do trajeto. O presidente, e o vereador Lair, apoiam o pedido de melhorias da estrada, salientando a importância de valorizar o município. Com a palavra a vereadora Patrícia: salienta que a escolha dos participantes da mesa, foi optado por ser ter um vereador de cada partido. E comenta a necessidade de valorizar estes campings parabenizando ao colega belo belo trabalho no seu espaço. Não havendo mais matérias para deliberação, e ninguém mais escrito nos espaços mais nada a tratar o Presidente declarou encerrada a presente sessão, a qual vai assinada pelo presidente e demais vereadores. Fica o vídeo da sessão como prova de esclarecimentos desta ata.

ata nº 40-2022 -12-12-2022 (clique aqui para acessar o documento).