MOÇÃO N°. 0040/2021 de Apelo a ampliação do PROGRAMA TROCA-TROCA DE SEMENTES do Estado do RS

MOÇÃO N°. 0040/2021

MOÇÃO DE APELO

Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, solicitam que seja estudado a ampliação do PROGRAMA TROCA-TROCA DE SEMENTES, contemplando os agricultores familiares, também com as sementes de feijão e trigo. Tratando-se de alimentos básicos produzidos em todo o Rio Grande do Sul, e que muito auxilia os pequenos produtores. Sabe-se que o programa Troca-Troca de sementes é uma das mais antigas e consolidadas políticas do Estado para o fomento ao cultivo de milho e sorgo, e que nesse momento precisa ser estendida a novas culturas como forma de aumentar a produção e principalmente auxiliar os agricultores familiares de nosso Estado.

Os objetivos, o público e operacionalização podem seguir os mesmos moldes das sementes já disponibilizadas, ou seja, seria um incremento no programa com o alcance destas cultivares.

Diante do Exposto, postulam que a presente Moção de Apelo, seja apreciada e aprovada em Plenário para ser enviada a Vossa Excelência Silvana Covatti Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Mormaço, 03 de novembro de 2021.

SILVIO FERNANDES SANDERSON

Presidente

_____________________________                         _____________________________

WAGNER DE LORENO                                             PATRICIA RODRIGUES