Inaugurada Feira do Produtor Rural de Mormaço

Na ultima sexta feira dia 30 de abril de 2021, os Vereadores participaram da solenidade de abertura da Feira do Produtor Rural, promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a EMATER. A feira do Produtor acontecerá no Pavilhão aberto da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, todas as sextas-feiras, das 7:30 até as 11:30.

A Feira do produtor Rural é um projeto da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, que visa incentivar os produtores locais, que terão a possibilidade de um aumento em suas rendas, podendo disponibilizar semanalmente seus produtos ao lado da Igreja Católica, onde será montada uma estrutura com os boxs para exposição dos alimentos de cada produtor.

Entre os itens disponíveis para venda na Feira estiveram produtos das agroindústrias locais, como bolachas diversas, pães e cucas, além de diversidade em produtos de hortifruti, como feijão, moranga, mandioca, batata, temperos e saladas. Além de produtos da Agricultura Familiar, a Feira contou com outras variedades de produtos.

O Legislativo Municipal é um grande parceiro e apoiador desses projetos, que visam incentivar os pequenos e médios produtores rurais, que poderão ter um aumento em sua renda, bem como trazer a população de Mormaço com produtos saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes, estabelecendo uma relação de confiança e respeito com o consumidor.