Resumo da Sessão Ordinária do dia 06 de Outubro de 2020

No dia 06 de Outubro de 2020 realizou-se mais uma Sessão Ordinária do corrente ano, com a Presidência do Vereador Jorge Luiz Berticelli, juntamente com os demais vereadores: Eduardo Zanin, Sônia Mara Kuhn, Lair da Silva Farias, Edson Schroeder, Marcos Arine Malaquias, Wagner de Loreno, Olair Belo de Carvalho e Silvio Fernandes Sanderson.

Matérias do Executivo:

PROJETO DE LEI Nº 017/2020, DE 01 DE OUTUBRO DE 2020. Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a realizar ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL, POR AUXÍLIOS E CONVÊNIOS, no Orçamento Público Municipal vigente no corrente exercício, no tocante a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Material de Consumo no valor de R$ 570,00 e Secretaria Municipal de Assistência Social, Material de Consumo no valor de R$ 60,00, incluindo valores com recursos oriundos de Auxílios e Convênios. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Matérias do Legislativo:

REQUERIMENTO Nº 01/2020: A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE MORMAÇO/RS, por sua Mesa Diretora e com o apoio dos demais Vereadores, integrantes de suas respectivas bancadas partidárias, vem à presença de Vossa Excelência do Senhor Secretário da Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul Juvir Costella, dizer e REQUERER: Considerando a precária situação que se encontra a VRS 854/Mormaço, oferecendo iminentes riscos de acidentes a qual se encontra intransitável. Considerando aproximação do plantio da safra vindoura, com aumento de trafego de maquinários e caminhões. Atualmente a rodovia concentra inúmeros buracos no asfalto que, além de prejudicar o transito e veículos, oferecem risco de acidentes. Considerando que temos consciência do compromisso de Vossa Excelência com a manutenção da malha viária, dando condições aos cidadãos de transitar com segurança. Neste sentido nos dirigimos à Vossa Excelência, postulando e requerendo seja designada equipe para fins de recuperação/consertos da VRS 854.  APROVADA POR UNANIMIDADE.