Resumo da Sessão Ordinária dia 25-04-17

Foi realizada mais uma Sessão Ordinária de 2017, no dia 25 de Abril, com a Presidência da Vereadora Sônia Mara Kuhn, juntamente com os demais vereadores, Edson Schroeder, Eduardo Zanin, Jorge Luiz Berticelli, Lair da Silva Farias, Silvio Fernandes Sanderson e Wagner de Loreno.

Matérias do Legislativo:

Moção nº 010/2017 de Pesar aos Familiares de Diva Wommer; Moção nº 011/2017 de Pesar aos Familiares de Maria Soledade Santos; Moção nº 012/2017 de Pesar aos Familiares de Maiara Jaine Schrer.

 Matérias do Executivo:

Projeto de Lei do nº018/2017: Autoriza a concessão de abono salarial aos agentes comunitários de saúde e dá outras providências.

Art. 1º – Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde vinculados ao ESF no valor de R$ 1.014,00 (UM MIL E CATORZE REAIS) para cada Agente Comunitário de Saúde que trabalhou no período em que o Município alcançou as metas do Programa. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Projeto de Lei nº 019/2017: Autoriza a suplementação de crédito por redução orçamentária alterando a Lei Municipal nº 1254/2016, de 26-12-2016, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Mormaço, para o exercício de 2017, e dá outras providências.

Dispõe o presente Projeto de Lei, em seu Artigo 1º, sobre   suplementação crédito dentro do Gabinete do Prefeito por redução de dotação, tal ajuste será realizado para dar suporte a pagamento de RPV referente ação judicial de Indenização Trabalhista e ressarcimento de contribuição de melhoria (calçamento). EM PAUTA PARA MAIORES ESTUDOS DAS COMISSÕES.

 Pronunciamento dos Vereadores:

 Pequeno Expediente:

Com a palavra a Vereador Jorge, usou o espaço para dizer que é favorável ao Projeto de Lei sobre o Abono Salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, também fez um pedido verbalmente referente a um serviço da Retro Escavadeira para o seu Arcangêlo Fabris, e também o João Ivanir que precisa um bueiro para passar de uma lavoura para outra, e na entrada da casa do Alcione precisa dois tubos, pois está perigoso.

Com a palavra o vereador Wagner, parabenizou as Agentes Comunitárias de Saúde pelo ótimo trabalho, disse que o Abono que vai ser aprovado é graças ao esforço das mesmas, convidou os colegas vereadores para a Mobilização contra a Reforma da Previdência que terá na BR 386, sexta-feira.