Sessão Ordinária do dia 14 de Dezembro de 2015

DSC01134

Realizou-se Sessão Ordinária, no dia 14 de Dezembro de 2015, com a Presidência do Vereador Eduardo Zanin, com a presença dos demais vereadores, Jorge Luiz Berticelli, Edson Schroeder, Wagner de Loreno, Rodrigo Jacoby Trindade, Sônia Mara Kuhn, Sérgio Luiz G. Knopf, Rosicler Follmer Vicari e Olair Belo de Carvalho.

Leitura das Matérias do Executivo:

Projeto de Lei do Executivo Nº 034/2015 – ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE MORMAÇO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2016. Aprovado por unanimidade.

EXPEDIENTE:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Vereadora Sônia Mara Kuhn – Pede verbalmente para que a Secretaria de Obras construa um bueiro na rua que dá acesso à casa do Sr. Ademar Turela na Sede do Município já que os moradores da mesma reclamam do constante acumulo de água em dias de chuva. Pede para que na mesma rua seja realizada a instalação de postes de iluminação pública, que é necessário também o reparo nos postes que apresentam problemas, desde modo aproveita para pedir que seja concertada também a instalação em frente à residência da Sra. Mariza Sanderson. Devido à volta das chuvas, comenta que as estradas voltaram a ficar em estado intransitável, deste modo pede novamente para com o cessar das chuvas ocorra à manutenção destas para o trânsito da população.

Vereador Wagner de Loreno – Novamente comenta sua preocupação com a chuva, a qual deixa bastante estragos nas estradas e lavouras do município. Complementando o que a colega Sônia falara, pede para que também sejam realizados reparos nas ruas próximas as residências da Sra. Tereza Lucas e da Sra. Maria Prates, já que em dias de chuva devido ao barro o local torna-se difícil de transitar. Com relação à segurança pública, coloca este assunto é muito debatido pela casa já que o município vem sofrendo constantemente com esse problema sendo que na semana anterior ocorreu um assalto a um estabelecimento comercial na Comunidade de Água Branca. Convida os demais colegas e seus familiares para que participem da anual Festa do Divino Espírito Santo na Comunidade de Água Branca, a qual realizar-se-á no próximo domingo, dia 20.

Vereadora Rosicler Follmer Vicari – Como os demais colegas, fala da situação em que as estradas municipais se encontram devido às chuvas, reforçando o pedido que havia feito na semana anterior, principalmente na Comunidade de Santo Antônio do Jacuí e na Vila Floresta. Comenta indignada que apesar de todas as suas solicitações, muitos lugares não receberam manutenção e os que tiveram os reparos nem aparentam devido ao modo precário que estes foram realizados, causando muitos problemas à população que transita diariamente pelas vias. Comenta que nunca as estradas estiveram em estado deplorável como na atual gestão. Frisa que o mínimo que a população merece é estradas em boas condições de tráfego. Pedindo por fim para que quando for possível ocorram reparos nas vias como também na iluminação das mesmas.